Depoimentos

Abaixo alguns dos depoimentos de familiares e pacientes:

No dia 20/07/2017, estava começando uma nova etapa da minha vida, etapa de muitas mudanças, conhecimento e de varias amizades, inclusive de verdadeira familia ex: Dona Zélia, Sandro (Piva), Claudionor e você minha irmã Elizângela, que hoje tenho como irmã, não posso esquecer também do meu amigo Will, hoje dia 20/07/2018, faz um ano que estou limpo e agradeço todos os dias por ter colocado vocês em minha vida, jamais esquecerei o apoio e força que me deram e é isso que está me fazendo mais forte e firme em minha jornada, que não é facil, mais sou forte e me orgulho de ter vocês como amigos. Um bom dia e que Deus os ilumine mais e mais ainda, o Meu muito obrigado por tudo!!!
Francisco Reis


“Aqui vai meu depoimento…

Gostaria de deixar aqui o meu sincero agradecimento a todos O Centro Terapêutico Monte Sinai, que foram super atenciosos para que meu irmão Alcir tivesse todo aparato possível para sua recuperação.
Quando decidi pela internação, pesquisei muito sobre tudo o que ele ia enfrentar. A princípio, ele não estava aceitando muito o tratamento, mais agora, que já está na fase final, ele já nos agradece pelo que fizemos por ele.
Os nossos agradecimentos a toda equipe por essa longa caminhada para a vitória.
Se eu recomendo?
Com toda certeza e confiança do mundo.
Muito obrigada !!!! “
Aline e Erenilton.


“Olá meu nome é Aline Feltrin Gonçalves de Suzano/SP, internei o meu Pai Luiz Carlos Gonçalves, no ano de 2015, gostaria imensamente de agradecer O Centro Terapêutico Monte Sinai, que com todo o seu Amor e Profissionalismo Renasceram o meu Pai do Alcoolismo. A única, e a primeiro O Centro Terapêutico, que o Meu Pai foi internado, foi a responsável por devolver a consciência dele e ensina ló de fato quem ele é. Muito Obrigado Família Monte Sinai, por devolver um Ser Humano, tão bem e Feliz. Muito obrigado por salvar tantas Vidas. Devolverem Famílias integras e saudáveis, por acreditar que todas os Seres que entram O Centro Terapêutico, independente da forma que entram, sairão Melhores e Renascidos. Muito obrigado por toda a dedicação de todos os profissionais, educação, alimentação. Terapias. Serei eternamente grata por tudo que fizeram pelo meu Pai. Hoje tenho muito Orgulho do meu Pai, e quem se tornou. Desejo que possam cumprir a Missão de vocês, de resgatar e salvar mais e mais Vidas. Continuarei indicando O Centro Terapêutico Monte Sinai, para todas as pessoas que necessitam de uma Verdadeiro  Centro Terapêutico . Muito obrigado!!”


” Meu filho Lucas, se envolveu com drogas, e logo que percebemos, começamos a investigar a situação, através do seu comportamento que algo não estava bem com ele.
Mas no decorrer do tempo, ele já começou a não trabalhar mais, se desanimou de tudo, e a situação ficou muito complicada.
Fizemos duas internações, em clinicas diferentes, mas não tivemos êxito esperado.
Na terceira internação, procuramos um Centro Terapêutico que tratasse do problema a fundo, e graças a Deus conseguimos resolver o problema a fundo, através do Centro Terapêutico Monte Sinai, colocando o tipo de tratamento adequado.
Hoje ele está trabalhando, longe das drogas, e com a sua vida normal.
Isso graças a O Centro Terapêutico familiar, qualificada com grandes profissionais.
Grato ao Centro Terapêutico Monte Sinai”

Eu João Barbuio, 67 anos (Pai)
Mariza José Ribeiro (Mãe)
Lucas Ribeiro Filho
De Campinas/SP


“O Centro Terapêutico Monte Sinai foi um verdadeiro milagre em nossas vidas, isso porque, o tratamento foi além do clínico, atendeu o físico, psicológico e também O espiritual. A responsabilidade com quem está internado e a preocupação com a família, ensinando a família a lidar com o paciente em tratamento, com a abstinência, a entender como funciona todo o processo. O feedback dado pelo psicólogo aos familiares, tratando com carinho, zelo e responsabilidade. Não somente por que o tratamento está sendo pago, mas agindo com respeito, igualdade, que no meu entendimento foi além das funções até. Estou muito feliz com os resultados, e com a atenção de dada a nós e ao meu filho, desde a atendente, passando por todos os funcionários, médicos e psicólogos”
Com carinho a todos,

Wilma Santos – Campos do Jordão.


“Bom dia pessoal!

Eu e minha família queremos agradecer está cínica abençoada que é O MONTE SINAI, foi onde meu filho Heitor ficou por algum tempo e conseguiu iniciar sua recuperação.
Só posso falar que as instalações são boas, as pessoas que nela trabalham são ótimos profissionais, que tratam os internos com humanidade e respeito, além de entenderem a angustia dos familiares, orientando-os nas horas difíceis e nas relações com o adicto.
Em seis meses meu filho conseguiu com a ajuda dO Centro Terapêutico Monte Sinai e com sua força de vontade se livrar da fase crítica da doença e está já a um ano sem usar qualquer substancia química que o fazia escravo. Espero que mais pessoas possam ter esta oportunidade de conhecer este local de pessoas abençoadas, como são destO Centro Terapêutico.
Obrigada Elizangela, Piva, Dr. Renato e todos as outras pessoas que estiveram no auxilio com o meu menino”

ANGELICA , HEITOR E MARIO ARAUJO –MOGI DAS CRUZES/SP


“Eu e minha família só temos a agradecer a Monte Sinai pela dedicação, carinho, e atenção que foi dada ao nosso filho, que na época de sua internação era um adolescente que havia acabado de completar 16 anos.Pro interno sempre é muito difícil, porque não querem estar ali, mas depois de algum tempo eles vão percebendo, e entendendo que foi a melhor escolha.
A Monte Sinai é umO Centro Terapêutico familiar, administrada por familiares, esse é um grande diferencial, pois são pessoas que já passaram pela mesma experiência, estão prontas e sensível a nos compreender.
Mais uma vez o meu obrigada a família Piva e a família Monte Sinai.”
Maria Luiza Dias – 39 anos. – Rio de Janeiro
26/07/2017


“Olha eu como pessoa só tenho que agradecer a todos ai dO Centro Terapêutico Monte Sinai, onde eu fui muito bem acolhido, aprendi muito com as reuniões e hoje com a minha boa vontade e com todo suporte que eu recebi dO Centro Terapêutico. Hoje eu posso dizer com todas as letras que eu sou uma nova pessoa, com uma nova maneira de vida.
Enfim valeu muito para mim passar este período de 6 meses ai com vocês, aqui quem fala é o Marcio Barros de Sumaré/SP, Valeu um grande abraço para todos vocês.”


“Eu estava meio perdido em meu caminho, do mundo das drogas não sabia muito bem o que fazer, para onde ir, nada parecia estar certo. E então, vocês aparecerão em minha vida como uma luz no fim do túnel, e tudo pareceu melhorar. Parece que tudo voltou ao lugar que deveria estar.
Hoje só tenho que agradecer a família Monte Sinai, muito obrigado a todos que Deus abençoe vocês que me ajudaram a ter uma nova maneira de viver.”
Marcelo Peres – 35 anos – Vinhedo/SP


“Eu sou da cidade de Americana meu nome é Adimildis tenho 57 anos ,meu marido era alcoólatra procurei um Centro Terapêutico de reabilitação onde Deus me ajudou encontrar Monte Sinai, onde fomos acolhidos com muito amor , dedicação e profissionalismo e competência podemos contar com esses profissionais em tudo .Particularmente só tenho que agradecer a Deus por ter me enviado esses anjos em minha vida quando mais precisei . Obrigada profissionais do Monte Sinai por tanta dedicação que Deus os abençoe sempre um forte abraço”.


Sra Elizângela/Sr. Piva:

“Anos à fio de sofrimento com meu único filho envolvido com todo tipo de drogas + remédios controlados + clinicas de psiquiatras, de psicólogos, internações em hospitais psiquiátricos…Enfim toda gama de sofrimento impingido pela maldita droga em um filho amado e querido, cessaram quando Deus em sua infinita bondade guiou os passos da minha irmã até o CENTRO TERAPÊUTICO MONTE SINAI.

Sou de SP/Capital. Mudei para SC justamente quando meu filho estava entrando na fase de adolescência para uma cidade menor e com excelente qualidade de vida justamente pensando em preservá-lo do mundo das drogas…porém a maldita droga…ah! a droga está infiltrada em todos os locais, famílias e lugares.
Sozinha no Sul, sem familiares aqui…amigos? Numa situação dessas não resta ninguém….

Hoje quero dizer à quem estiver lendo esse depoimento de uma mãe que arrancou o filho da boca do demônio das drogas..devo isso à Deus em 1o.lugar e ao CENTRO TERAPÊUTICO MONTE SINAI. INTERNEI UM FILHO. TIREI OUTRO!

Sou eternamente grata à Sra. Elizângela, Sr. Piva, aos pais do Sr. Piva e à toda equipe multidisciplinar que eu convivi durante os 6 longos meses de internação do meu filho. Não foi fácil. Tive que fazer uma logística para transportá-lo do sul para Sumaré.

Hoje, quase 03 anos depois da alta dele – meu filho que é jornalista, está casado, a esposa (advogada) está grávida da 1a.filha deles.Trabalha no que ama fazer e está afastado totalmente desse sórdido mundo drogativo.Peregrinei sozinha por muitos “pseudo-lugares” que na realidade somente viam no paciente cifrão. Posso dizer, com toda propriedade, que o CENTRO TERAPÊUTICO MONTE SINAI vê no paciente um ser humano com todas as possibilidades de franca recuperação, não apenas mero retorno financeiro!
Minha luta continua…tirei meu filho das drogas…porém não irei descansar enquanto eu não conseguir trazer um modelo do CT MONTE SINAI para Santa Catarina. Sei que é difícil porém jamais desistirei. Tenho como missão: TIRAR AS LÁGRIMAS DOS OLHOS DE OUTRAS MÃES.

Obrigada do fundo da minha alma, à todos do CENTRO TERAPÊUTICO MONTE SINAI e tenho certeza que Deus que me abençoou com a recuperação e reconstrução da vida do meu filho também está no comando para que possamos trazer uma extensão do CENTRO para cá.”

CRISTINA BERNAL (57 ANOS) – JORNALISTA –  JOINVILLE/SC